Cooperurubici
A Cooperubici, concessionária da cidade de Urubici (SC), é parceira Agrale des-
de junho deste ano e possui revendas em Bom Retiro e São Joaquim, também
no estado catarinense. Os principais produtos comercializados na loja são tra-
tores e implementos agrícolas. O trator Agrale mais comercializado é o de 75 cv,
direcionado especialmente aos pequenos e médios produtores - são usados na
cultura de grãos, hortaliças e maçãs. Recentemente a loja foi ampliada com a
construção de um galpão para oficina e de uma área para exposição de tratores
e implementos. Segundo a Cooperurubici, a vantagem da Agrale é possuir uma
linha de produtos de baixa manutenção e baixo consumo, além de se tratar de
máquinas rústicas – o que é favorável ao produtor rural.
Pontrale
A segunda loja da Pontrale, localizada em Santo Antônio da Platina (PR), foi
aberta em julho de 2013 e já efetivou um considerável número de vendas. De
acordo com Alison José Russi, diretor da concessionária, as perspectivas são
muito boas, pois o potencial de negócios da região é alto. As máquinas são
destinadas principalmente ao manejo das lavouras de café. Os tratores mais
comercializados até o momento são os de baixa potência. A Pontrale possui
ainda outra loja, localizada em Ponta Grossa, também no estado paranaense.
Master Safras
A Master Safras foi inaugurada em dezembro de 2012, em Paripiranga (BA), assu-
mindo como a 100
a
revenda da rede Agrale. Até omomento foramvendidos qua-
torze tratores. As perspectivas de negócios são promissoras devido à expectativa
de dados agrícolas favoráveis para a segunda metade deste ano. “Após um ano
marcado por seca e perdas, agora o cenário é totalmente diferente. Vê-se uma
maior capitalização dos produtores, que consequentemente vai gerar uma corri-
da mais acelerada por novas máquinas”, revela Matusalém Santana, representan-
te comercial da concessionária. Os tratores da região são utilizados na cultura do
milho, sorgo, feijão, cana de açúcar, laranja e, brevemente, para atividades com
cerâmica e construção. Os tratores que mais se destacam na loja são os da linha
5000 – o novo trator Agrale 5105 é a aposta de ampliação da oferta de modelos
da Linha 5000 e considerado o“carro-chefe”da concessionária. Segundo a direto-
ria, a escolha por representar a marca Agrale foi baseada em estudos e pesquisas
da Master Safras, nos quais foi constatado que a linha de tratores, além de ga-
rantir grande eficácia no trabalho, gera satisfação aos proprietários por oferecer
qualidade e robustez. ”A marca possui diferencial competitivo. Além de efetivar
as vendas, há uma grande preocupação com a assistência pós-venda. Tão impor-
tante quanto vender uma boa máquina ao agricultor é oferecer um sistema de
manutenção eficiente”, revela Matusalém.
EXPANSÃO
6
Revista Abrada | Edição 6 | Outubro 2013
1,2,3,4,5 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,...20